quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COMO REALIZO MEU TRABALHO

COMO REALIZO MEU TRABALHO:


Educação Canina que realizo engloba o manejo comportamental e adestramento do cão. 
Tem como objetivo principal reestruturar a relação entre o tutor e cão, fazendo com que esta seja uma experiência prazerosa e equilibrada para ambos.


Depois de agendado um horário onde todos que convivem com o animal estejam presentes, nosso trabalho inicia fazendo uma consultoria com a família, é elaborado um protocolo de modificação comportamental, que deverá ser seguido com o meu acompanhamento. 
E daremos início as aulas, algumas delas com a presença da pessoa responsável pelo cão.
Os tutores aprendem sobre comportamento canino, adestramento, e o manejo do cão envolvido. Desta maneira, o conhecimento adquirido, serve, não apenas para o cão, mas também como orientação para os demais que a família possua ou venha possuir no futuro.
Mensalmente e entregue a família um relatório de desempenho do animal, assim como as informações necessárias e novas condutas para o sucesso do adestramento.
É de extrema importância a participação de todos para o total sucesso do adestramento.
Quem decide ter um cão de estimação, principalmente quando a raça escolhida está entre as que apresentam características de guarda, precisa saber que a educação deve ser iniciada desde cedo, quando o animal atinge os seis meses de idade .
Mas nada impede que um cão já em fase adulta receba o adestramento básico que inclui os comandos andar junto, sentar, deitar e ficar.
Seria maravilhoso e de extrema importância que todos os cães independente da raça passassem pelo curso de adestramento básico.
Muitos acidentes acontecem com cães de pequeno e médio porte, principalmente envolvendo crianças.
É bom lembrar que todo proprietário é responsável por seu cão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário